Rodapés valorizam ambientes

0

Os rodapés dão o charme no ambiente, mas são quase sempre esquecidos. Por este motivo que é importante se preocupar com todas as questões e conhecer as opções do mercado.  O primeiro ponto a se levar em consideração é o local aonde eles serão colocados. O ambiente é fechado ou aberto? Receberá umidade ou não? Um exemplo disso é a cozinha que costuma ter pisos frios, como cerâmicas, pedras e porcelanatos, que geralmente são limpos com panos úmidos. Nesse sentido, os rodapés de madeira, por exemplo, não são os mais indicados para esse tipo de ambiente. A mesma regra vale para banheiros e lavabos, que também costumam ser cômodos mais úmidos.

Confira abaixo algumas dicas sobre cada tipo:

Rodapé de poliestireno: sem dúvidas é um dos mais resistentes e ótimos com relação ao custo benefício. Ele é muito resistente a umidade, podendo ser utilizado com pisos de madeira, laminados e até cerâmicas e porcelanatos. Como é feito de isopor reciclado, não sofre com cupins, e possui um nicho próprio para a passagem de fios.

Madeira e MDF: eles são bem baratos e possuem vantagens por conta de ser possível passar fio por dentro dele. Eles também podem ser utilizados com pisos de madeira, laminados e afins. Um ponto ruim é que sem cuidado, os rodapés de madeira podem atrair cupim, e ambos não devem ser colocados em ambientes com umidade, pois podem estufar com o tempo.

Cerâmica, pedra e porcelanato:  em média são mais caros, mas apresentam alta resistência e suportam umidade. A instalação é mais trabalhosa, exigindo argamassa e rejunte, principalmente em áreas molhadas. O mais adequado é usar com pisos frios. Não possui espaços para fios, mas possui um valor estético poderoso.


Deixe seu Comentário.


Comentário