Provavelmente você já sabe do que os cupins de madeira são capazes: eles destroem móveis, portas, estruturas internas de casas e até mesmo rodapés! Infelizmente esse acaba sendo um problema bastante comum nos dias de hoje, tendo em vista que os cupins se alimentam da celulose, uma substância encontrada facilmente (e em grandes quantidades) na madeira. Eles costumam se alojar na na parte interna, que é mais úmida e escura, se alimentam e deixam aquele famoso pó granulado no chão.
É importante ressaltar que para ter certeza sobre a presença dos insetos na sua casa, você deve analisar os resíduos deixados por eles em cada cômodo, já que são capazes de corroer toda a parte interna sem destruir o lado externo.
Muitas das vezes, por mais que você tenha cuidado para evitar a infestação desta praga, ela acaba sendo inevitável e o melhor a se fazer é recorrer a outros tipos de materiais. No caso dos rodapés, o rodapé de poliestireno é uma forte tendência que cada vez mais vem ganhando popularidade. É um item decorativo que valoriza qualquer ambiente e combina com os mais diferentes estilos de decoração. E o melhor: eles são feitos de plástico! Leia abaixo suas vantagens:
– Feito com plástico reciclável;
– Fácil instalação;
– Fácil limpeza: pode ser lavado;
– Livre de praga: os rodapés de poliestireno são imunes a cupins e mofo;
– Resistente a água: como esse modelo de rodapé é feito de plástico, ele pode ser instalado em ambientes úmidos como cozinhas, banheiros, lavanderias e lavabos. Ele não empena e não apodrece ao ter contato com a água.
Além disso, ele é encontrado no mercado em diversos modelos e tamanhos, podendo ser encontrado com mais de 10cm e até mesmo nas cores branca, preta, cobre, dourada, prata e tons de madeira, combinando com diversos estilos de decoração!
Deixe seu Comentário.