Rodapé invertido: será que a moda pega?

0

Muitos projetos contemporâneos têm trazido a nova tendência de rodapés invertidos, isso é eles são usados na parte interna da parede. Os rodapés são importantes para igualar possíveis desníveis entre a parede e o piso e dar um bom acabamento, entretanto, existem alguns locais que seu uso pode atrapalhar, como em escadas. Talvez este seja um bom local para usar o rodapé invertido. Ele é prático e não precisa combinar com nada, pois causa um efeito “flutuante” na parede, deixando um ar contemporâneo e super bonito.

No entanto, é preciso enfatizar que ele resolve o problema estético, mas não protege a parede como um rodapé convencional. Pode não parecer importante logo de primeira, mas ao analisarmos melhor, um rodapé é um item de grande importância da lista de quem está construindo ou reformando. Essa peça, além de contribuir com um bom aspecto estético do cômodo, protege a base da parede, contra choques de objetos como vassouras, aspiradores de pó, dentre outros, muito comuns na limpeza de ambientes. Falando um pouco agora do rodapé preço, apontamos que com relação ao custo benefício do convencional é bem mais em conta. Você pode adotar o rodapé invertido em alguns locais, mas não pode abrir mão do convencional.  É claro que as vantagens em questões de proteção dos interiores, os rodapés são a forma mais simples de evitar choques diretos de vassouras, rodos, aspiradores de pó, dentre outros utensílios domésticos, contra as bases das paredes dos mais diversos cômodos.

Ao analisamos de uma forma geral, os rodapés passam de simples peças opcionais a objetos indispensáveis para os mais variados locais, desde residências onde há a necessidade de uma conservação a interiores.  Seja para proteger ou decorar, existem vários estilos de rodapé no mercado que combina adequadamente com o seu ambiente. Quer saber mais? Entre em contato conosco!


Deixe seu Comentário.


Comentário