O rodapé é um detalhe para a decoração da sua casa que pode oferecer diversas funções, como proteger a fiação elétrica, facilitar a limpeza e, é claro, trazer elegância.
No entanto, antes de começar a pesquisar qual é o material mais adequado para as suas necessidades, existe uma questão que deve ser pensada: a altura do rodapé.
Descubra a seguir como escolher entre rodapé alto ou baixo para os ambientes do seu lar!
Rodapé baixo
Os rodapés baixos são mais indicados para cômodos pequenos, principalmente quando o pé direito não é muito alto.
Afinal, por mais que você opte por um rodapé branco, capaz de oferecer amplitude visual, ele vai continuar reduzindo a sensação de espaço.
Uma grande dica para quem tem um ambiente pequeno e quer apostar nesse detalhe é instalar rodapés da mesma cor da parede ou do piso, para que pareça apenas uma continuidade e, com isso, o cômodo seja maior.
Por conta disso, se o seu piso for de porcelanato, o ideal é adquirir um rodapé de porcelanato também.
Rodapé alto
Já o rodapé alto fica mais harmonioso com espaços amplos (com, pelo menos, 20 metros quadrados), tendo em vista que um rodapé baixo passaria despercebido.
Sendo assim, a ideia para decorar esse tipo de ambiente é aplicar um rodapé de cor diferente do piso e da parede também, para ganhar o devido destaque e preencher a sensação de vazio que cômodos muito grandes podem causar.
O melhor tipo de rodapé vai ser sempre aquele que combinar mais com a decoração do espaço em si. Porém, optar entre um modelo alto ou baixo é fundamental para garantir que os ambientes não se tornem menores ou maiores ainda.
No caso dos detalhes, como desenhos que o seu rodapé pode oferecer, dependendo do material, está tudo liberado, desde que o estilo de decorar permita esse artificio.
Aproveite as vantagens do uso de rodapés!
Deixe seu Comentário.