Muito mais que apenas um acabamento, o rodapé de porcelanato é um detalhe que transforma a decoração de qualquer lugar. Ele dá um toque elegante no ambiente além de harmonizar com o revestimento da casa. Sua principal função é servir de acabamento, protegendo a parte da parede que fica rente ao piso, além de ser bem resistente e fácil de aplicar. Pensando nisso, separamos algumas dicas de quando escolher o rodapé de porcelanato na sua decoração.
Esse modelo garante um toque refinado ao projeto. Ele possui uma ampla variedade de texturas, alturas e formatos, além de ser de fácil manutenção e poder ser usado em áreas secas ou molhadas.
Combinar o rodapé com a soleira e a cor das portas é sempre uma dica infalível de decoração. O material não precisa ser necessariamente o mesmo, mas é importante que ao menos as tonalidades combinem. Se a proposta de decoração é algo mais contemporâneo, prefira os modelos mais altos. Já para um estilo clássico, opte pelos mais trabalhados, que possuem texturas e relevos. Agora, se a ideia é criar um ambiente moderno, escolha os rodapés de porcelanato lisos.
A altura do produto também é importante. Fique atento ao pé direito: se for alto, use rodapés de 15 ou 20cm, que vão trazer elegância e equilíbrio ao ambiente. Mas se for para espaços mais baixos, rodapés de 7 ou 10cm são uma boa escolha, já que eles vão dar a sensação de que o ambiente é maior.
Leia abaixo as principais vantagens e diferenciais do rodapé de porcelanato:
-Fácil manutenção;
-Possui melhor acabamento;
-Pode ser usado em áreas secas ou molhadas;
-Combina com diversos tipos e cores de pisos;
-Maior durabilidade;
-Protege a parede de fricções, batidas e produtos de limpeza;
-Possui superfície impermeável;
-Fácil de limpar;
-É bastante resistente a riscos e química.
Deixe seu Comentário.