Qual melhor rodapé para meu piso?

0

Antigamente, o rodapé tinha o objetivo apenas de proteger o revestimento das paredes e oferecer um melhor acabamento para o piso. No entanto, agora o rodapé de piso passou a ser um elemento de destaque, conferindo beleza e elegância nos projetos decorativos.

Como existem muitos modelos e materiais para você escolher, confira a seguir as melhores dicas para te ajudar a encontrar o melhor rodapé para o seu piso!

 

Liso ou desenhado?

É possível encontrar modelos de rodapé bastante desenhados, com frisos, com borda boleada, entre outros. Porém, é preciso seguir o projeto estético que você pensou para o seu piso e paredes.

Isso porque um piso ou parede que já é bem desenhado, por exemplo, com papel de parede, não combina com um rodapé também desenhado, o que pode causar estranhamento e deixar o ambiente carregado.

Então, esse tipo de rodapé mais elaborado é mais indicado para ambientes com pisos e paredes lisos. Assim, esse elemento será o grande fator de destaque do espaço!

Alto ou baixo?A altura do rodapé vai depender do tamanho do pé-direito que o espaço possui. Ou seja, a altura entre o piso e o teto influencia nessa decisão entre um rodapé alto ou baixo.

Dessa maneira, casas, apartamentos ou mesmo empresas que possuem o pé-direito bem alto podem apostar em rodapés de 25 cm ou até mais para agregar elegância.

 

Bonito ou funcional?

Na hora de escolher o melhor rodapé para o seu espaço, não pense que você deve abrir mão da beleza para poder contar com um artifício funcional.

Os modelos de rodapé de polietileno, gesso e madeira permitem a passagem de cabos, auxiliando a esconder a fiação que toda residência ou escritório possui. Contudo, o rodapé de plástico acaba sendo o mais indicado para isso, já que previne contra maiores acidentes elétricos.

Agora que você já sabe como escolher o melhor rodapé, aposte nesse elemento para oferecer um melhor acabamento e também trazer vantagens como beleza e funcionalidade!


Deixe seu Comentário.


Comentário