Por que é tão importante saber que rodapé escolher?

0

Assim como tomamos cuidados na hora de escolher móveis para nossa sala, os rodapés também merecem atenção. Tudo isso é por conta de ser um acabamento importante e que ficará quase que por definitivo em um ambiente. Sem contar que um rodapé é muito mais do que um elemento estético, o rodapé é uma peça fundamental para dar aquele acabamento à obra, pois sua aplicação serve para encobrir desníveis que fazem com que o piso fique alguns milímetros distante da parede o que pode resultar em um piso feio. Existem muitos tipos de rodapé no mercado, como de gesso, poliestireno, madeira e MDF que possibilitam a passagem de cabos de telefonia, TV e fiação elétrica.

Nossa primeira dica é pensar em cores e combinações, já que o importante é que ele converse bem com portas e batentes, não somente combinar com o piso. Na verdade, ele nem precisa seguir o mesmo estilo, mas precisa ter uma harmonia interessante. Os coloridos por exemplo são modernos moderninhos, mas tendem a cansar os moradores. No entanto não existe uma regra fixa sobre isso. Piso de cerâmica normalmente recebe qualquer rodapé com acabamento branco ou em madeira. Se tiver dúvidas sobre como combinar, a dica é prestar atenção aos acabamentos do ambiente. Se os móveis forem todos em madeira, por que não usar o rodapé branco? E se toda a casa estiver bem clean, por que não usar um rodapé em madeira clara?

Já na cozinha, o mais utilizado são pisos frios, como cerâmicas, pedras e porcelanatos, que geralmente são limpos com panos úmidos. Por isso, rodapés de madeira e MDF não são os mais indicados para esse tipo de ambiente. O mesmo vale para banheiros e lavabos, que também costumam ser cômodos mais úmidos. Portanto, é preciso avaliar os tipos de rodapé e quais as suas descrições para escolher o certo.


Deixe seu Comentário.


Comentário