A escolha dos rodapés pode depende de muitos fatores, como o material do piso, a cor da parede, etc. De modo geral, sua escolha não é muito difícil, mas precisa de alguns cuidados. Por conta disso, separamos algumas dicas, confira:
Forma e tamanho:
Os rodapés com acabamento reto são mais modernos, enquanto formas curvas são mais suaves e tradicionais. Quanto mais detalhes a peça tiver, como frisos ou recortes, mais destacado ficará o rodapé, portanto a quantidade de informação visual deve ser balanceada de acordo com o restante do ambiente. Falando um pouco sobre sua altura, devemos dizer que isso determina sua imponência e robustez, sendo que rodapés muito altos podem dar sensação até de que o pé-direito é mais baixo, portanto não devem ser usados em ambientes em que o teto não seja muito elevado.
A escolha da cor:
Para ficar mais discreto, basta que seja da cor da parede ou do piso, e de uma cor diferente para ficar destacado. O rodapé mais discreto é neutro, servindo para valorizar o acabamento do piso ou então deixar a decoração mais leve, enquanto uma cor diferenciada chama a atenção para baixo, para o contorno dos ambientes. Em pequenos espaços, portanto, é melhor que o rodapé fique menos aparente, para que as dimensões reduzidas não fiquem tão nítidas.
Por fim, no caso de ser de uma cor diferente do piso ou da parede, é importante que o rodapé tenha alguma tonalidade já presente no ambiente, pois parecerá apenas uma imenda. Você também pode optar por rodapés decorativos que, por conta da resistência a água, esse rodapé pode ser lavado sem nenhum problema. Outra característica que demonstra a resistência deste material tem a ver com a mínima possibilidade de praga, cupins e mofo. Definitivamente, os rodapé decorativos são uma excelente escolha para embelezar a sua residência.
Deixe seu Comentário.