Os apartamentos pequenos estão cada vez mais sendo construídos e procurados. Isso porque, com a modernidade, os espaços foram se reduzindo, ao mesmo tempo em que as pessoas buscam por ambientes que sejam apenas o suficiente para acomodar as suas coisas – sem grandes extravagâncias.
De fato, os espaços menores são mais práticos, fáceis de limpar e de manter a ordem. No entanto, para que isso seja possível, é fundamental que a decoração tenha sido pensada e planejada de acordo com as suas necessidades.
Aprenda a seguir como decorar apartamentos pequenos!
Calcule o espaço de circulação
Esse é um dos principais pontos que devem ser atendidos. Por isso, antes de adquirir os móveis para o seu apartamento pequeno, é fundamental já ter em mente o espaço de circulação que ficará disponível.
Adquira móveis sob medida
Além disso, uma ideia para ambientes menores é apostar em móveis planejados, assim como rodapés para proporcionar uma melhor organização de seus pertences e fios, respectivamente.
A grande vantagem do rodapé em poliestireno é que, mais do que organizar a fiação elétrica, também é um ótimo modelo de rodapé para porcelanato, garantindo a estética.
Opte por um único revestimento no piso
Aqui temos um recurso voltado exclusivamente para proporcionar uma maior amplitude ao seu apartamento pequeno.
Escolher um único revestimento para o piso de todos os cômodos é uma opção mais econômica também.
Invista em móveis com múltiplas funcionalidades
Com um espaço reduzido para criar a decoração, os móveis que possuem mais de uma utilidade são muito bem-vindos.
Um exemplo disso é o pufe, que pode servir como assento para receber visitas ou então como apoio para pés quando for assistir um filme na sala.
A decoração de apartamento pequeno não precisa ser sem graça. Aposte na sua criatividade e utilize recursos estéticos para te ajudar a encontrar as melhores soluções com o espaço que você tiver disponível!
Deixe seu Comentário.