Produzidos nos mais diferentes materiais, os rodapés existem para combinar com inúmeros modelos de decoração. O formato também pode ser selecionado conforme o estilo de decoração pretendido para a residência, estabelecendo um detalhe pequeno, mas relevante no contexto estético. Por conta disso, a hora de comprar rodapés deve ser levada a séria e a nossa dica é que você conheça alguns modelos para saber qual melhor se adapta a sua necessidade.
Rodapé em MDF
Ele é o mais comum e pode ser entregue cru, pintado ou revestido de diversos tipos de acabamentos. É normal que as loja o entreguem na mesma cor que o piso laminado da escolha do cliente. É interessante entender que se o seu piso for de cerâmica ou porcelanato, por exemplo, e fica em áreas molhadas, deixe de lado este tipo de rodapé, ele é indicado somente para áreas secas.
Rodapé madeira maciça
Ele é conhecido por conta da sua resistência e por não empenar. É interessante entender se a loja o fornece anti cupim e a dica para as áreas molhadas também serve para essa opção.
Normalmente é usado o mesmo material que você utilizou no piso porcelanato ou cerâmica. Neste formato é possível fazer recortes no próprio material do tamanho que desejar. Já para o porcelanato também existem os rodapés já prontos que vem até com frisos.
Rodapé em mármore ou granito
Assim como a opção de porcelanato ou cerâmica, eles são utilizados para pias e soleiras dando um efeito chique e contemporâneo.
Para finalizar, ao comprar um rodapé, fazer a sua colocação e incorporar ainda mais o estilo desejado para o seu ambiente, é necessário realizar uma espécie de vedação na parte debaixo do rodapé. Para tirar suas dúvidas, entre em contato conosco!
Deixe seu Comentário.