O rodapé é um item que você dificilmente se preocupará tão cedo em uma reforma. Muitas vezes ele passa até batido, mas basta uma lasquinha ou estufadinha no acabamento para incomodar até os mais distraídos. Na hora de escolher seu modelo favorito, deve-se avaliar se o material é adequado para sua casa, levando em conta a presença de umidade nos ambientes e sua disposição para cuidar da manutenção. Existem modelos que possuem mais de 18 cm e que sofrem recortes para que consigam abrigar tomadas preexistentes. Para ajudar você a tomar uma decisão, separamos algumas dicas abaixo.
Confira:
MDF
Ele é aglomerado com uma leve aparência amadeirada, por isso não atrai cupins. No entanto, pode estufar com o excesso de umidade. Atrás, o vão consegue cria um nicho para fios. Ele pode ser utilizado com pisos de madeira, laminados e afins. A instalação é fácil, só pede cola e pregos sem cabeça.
Poliestireno
Ele é feito de isopor reciclado, por isso, não sofre com cupins ou umidade. Ele possui um lugar reservado para a passagem de fios, entretanto as unidades não aceitam sobreposição. Esse modelo de rodapé combina muito bem com pisos de madeira, laminados e até cerâmicas e porcelanatos. Sua instalação exige uma cola especial.
Porcelanato
Este rodapé é extremamente resistente e impermeável, mas não oferece espaços para fios. No entanto, ele funciona apenas com pisos do mesmo gênero ou de acabamento frio, como o cimento queimado, por exemplo. Sua instalação é um pouco mais difícil, pois demanda argamassa e rejunte, especialmente para áreas molhadas.
O mais indicado é que você procure um profissional para lhe ajudar com essa escolha, para que não hajam erros. Entre em contato conosco e tire todas suas dúvidas sobre o assunto!
Deixe seu Comentário.