Rodapé é difícil de instalar?

0

Além de criarem uma transição estética entre o chão e a parede, os rodapés também garantem a proteção da superfície onde são instalados. Antes, eles eram feitos com próprio material do piso, mas atualmente a onda é inovar e utilizar materiais, cores e estampas diferentes. O tamanho também depende muito da preferência de cada um. Mas vale ressaltar que peças mais altas estão com tudo ultimamente e ainda deixam o espaço com um ar de modernidade. Rodapés na cor branca também estão com tudo ultimamente, já que deixam a casa elegante e combinam facilmente com qualquer estilo.

Os tipos de rodapé ideais para cada cômodo dependem muito do material. Temos a opção de rodapé de poliestireno, que é extremamente versátil e pode ser utilizado em qualquer ambiente, seja ele externo, interno, seco ou úmido. O material se assemelha muito a madeira, porém sua durabilidade é maior, sem contar que a limpeza deste tipo de rodapé é muito mais fácil, já que ele é maleável, não mofa e não atrai cupins.

A instalação de rodapés depende muito do modelo escolhido, porém o de poliestireno é um dos mais fáceis, tendo em vista que pode ser instalado com cola específica para rodapés.

O primeiro cuidado que se deve ter para uma boa instalação é prestar atenção nas medidas e nos cortes das peças. Elas precisam ser cortadas num ângulo de 45º para encaixar nas quinas, vãos de portas e emendas. É importante que, antes de começar a fixação, as peças sejam verificadas após os cortes, para ver se estão encaixando perfeitamente. Qualquer erro no ângulo é o bastante para que o material não se junte conforme o esperado.

O próximo passo é fixar os rodapés na parede. Isso deve ser feito na parte de trás da peça, onde o lado é mais plano. Depois, posicione a madeira na parede e faça uma leve pressão, com força suficiente para fixar o item.

É necessário tomar cuidado para que a instalação dos rodapés não fique com um aspecto de mal acabado, por isso, a presença de profissionais para te auxiliar é de extrema importância.


Deixe seu Comentário.


Comentário